Outros Programas
1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Projetar modelos de negócio que conduzam ao amanhã
“Quando estabelecemos metas elas funcionam de duas maneiras: nós trabalhamos nelas e elas trabalham em nós”
Bob Moawad
Os grandes navegadores deixam claro e, dentre eles, o Amir Klink que “pior do que terminar uma viagem, é nunca partir”.
Todos os dias pessoas têm ideias para melhorar suas vidas.
Todos os dias pessoas têm ideias para melhorar questões referentes ao negócio, aos processos de trabalho.
Algumas ideias são grandes e difíceis de implementar, outras simples e basta pequena ação. Algumas resistem por algumas horas, dias, até semanas, outras morrem em minutos.
Na vida pessoal há um único sonhador. Em uma organização são muitas pessoas e muitas idéias acontecendo.
Mas o resultado é semelhante: a maior parte do que é pensado jamais é convertido em realidade. Pouquíssimas viram planos estruturados e chegam a ser executadas. E nos vemos falando: “E se... Por que não... Não está na hora...”
Nada ou pouco se faz e a frustração se torna companheira. Planejar é estruturar o caminho entre o sonho, o desejo e a ação. Isto vale para qualquer situação, seja na vida pessoal e nas organizações.
Planejar o dia, planejar a semana, planejar o mês, planejar o ano... O método muda, as ferramentas mudam, mas o objetivo é sempre o mesmo: focar a energia e a atenção para que a ação leve na direção desejada, e não na direção que as circunstâncias e o “apagar incêndios” conduzem.
Portanto é identificar estratégias que farão diferença nos resultados do negócio.
A utilização de modernas técnicas de planejamento como Planejamento Estratégico, Balanced ScoreCard, Inovação em Modelos de Negócio (BMG), dentre outras, permite um novo olhar sobre a situação.
Na verdade, o planejamento significa uma sequência de rituais executados por uma organização para focar sua atenção em seu momento atual - onde e como está – e aonde, quando e como quer chegar. Conhecer a realidade e agir sobre ela. E então:
- Aprimorar ou transformar a organização
- Recriar modelos de negócio dinâmicos, inovadores e sustentáveis
- Substituir formatos obsoletos que não mais funcionam
Sair do papel e ir para a prática demanda ter claro que é um processo de time, em que a direção define e se compromete, é partilhado e desenvolvido por todos os envolvidos.
Público alvo
Pequenas e médias organizações
Projetos
Customizados contemplando a especificidade do negócio
2 - CONSULTORIAS
- Planejamento e gestão estratégica
- Processos de trabalho
- Desenvolvimento de lideranças
- Desenvolvimento de pessoas
3 - PALESTRAS, SEMINÁRIOS E WORKSHOPS
TEMAS DIVERSOS
Motivar, impulsionar e desenvolver pessoas, proporcionar comunicação eficaz e relacionamentos saudáveis, com impactos positivos no clima organizacional